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Como ser uma mulher elegante

Para ser uma mulher elegante, você não precisa usar roupas de grife, dirigir um carro do ano. Pelo contrário, a mulher elegante é capaz de manter o charme mesmo vestindo uma roupa barata ou andando de ônibus, porque a elegância está dentro dela, e não fora. Está na maneira como ela lida com as pessoas, como respeita a individualidade alheia, como presta atenção nas coisas que os amigos dizem. Está no fato de agradecer cada gentileza que lhe fazem, de ser positiva, de estender a mão a quem precisa. E também está em sua capacidade de amar e valorizar a si mesma, algumas dicas ajudam na manutenção da elegância. Confira:         Demonstre atenção a quem você está cumprimentando Demonstre atenção a quem você está cumprimentando. Olhe nos olhos, diga alguma coisa e sorria. Cumprimente as pessoas “Olá, como vai”, “Oi, tudo bem?”, “Bom dia”. Como é bom encontrar pessoas que nos recebem com um cumprimento efusivo! Cumprimente com um sonoro "Bom dia", "

5 dicas para copiar looks de famosas

Cada uma de nós imprime sua marca nos gestos mais básicos do cotidiano seja ao escrever um e-mail, falar ao telefone, andar ou ao se vestir. Através da roupa as pessoas tentam saber que tipo de pessoa é você. O estilo retrata sua identidade ou a maneira como quer ser tratada. Ter consciência do estilo pessoal ajuda a fazer escolhas coerentes, e isso é muito mais importante do que estar na moda. Você se identifica com a celebridade que foi clicada com uma jaqueta de couro, igualzinha a que você acaba de comprar? Outro ponto fundamental é ter conhecimento do seu corpo para acentuar seus pontos fortes e disfarçar os fracos. Inspirar-se em gente famosa que tem uma idade próxima a sua e se veste bem, também ajuda muito. Com as ferramentas adequadas e um pouco de inspiração vinda de ícones fashion, todas nós podemos nos vestir bem. Confira as etapas para montar  seu look com liberdade e personalidade. 1. Surpreenda, você não precisa vestir uma roupa sempre do mesmo jeito nem res

Planejando e anotando tudo

Por que é importante anotar tudo em um único lugar?  Têm pessoas que pegam um papel qualquer para anotar um recado e depois nem se lembram o porquê  daquela anotação. Sem contar quando a letra não ajuda muito, este é o meu caso. Talvez seja por isso que gosto de anotar tudo em um único lugar, tudo o que me vem à cabeça, seja onde for, desde apontamentos, projetos, listas de compras, lembretes, ideias e rabiscos. Entre as vantagens de ter um único lugar para anotar tudo, estão: evitar que papéis soltos sejam perdidos na bolsa ou em algum lugar da casa, da mesa, do carro ou do escritório. Meu caderno/agenda anda comigo. Não preciso de tomada por perto para carregar a bateria e nem corro o risco de pegar um vírus qualquer e perder tudo. Continuo procurando o modelo ideal, ainda não encontrei, mas acredito que estou bem perto de encontrar o que preciso. Gosto de escrever a mão, posso rabiscar a vontade e os rabiscos sempre me lembram alguma coisa que pensei na hora. No meu cad

21 dias de cuidados minimalistas

  Este desafio é pessoal e só depende de você. São 21 dias de cuidados com um lema diário baseado na metodologia Kaizen que diz: um dia não pode terminar sem que um progresso tenha sido realizado.  A metodologia Kaizen é uma abordagem estruturada que visa assegurar que os processos satisfaçam nossas necessidades, não apenas no momento atual, mas de forma continua ao longo do tempo.  O enfoque não consiste em buscar a melhor solução para um momento específico, mas sim desenvolver sistemáticas que garantam a manutenção e aperfeiçoamento a cada dia.   A metodologia Kaizen de desafio pessoal consiste em seis estágios: Identificação e seleção das oportunidades de melhoria; estabelecimento de metas de melhoria; análise do processo atual; geração e seleção de alternativas de aperfeiçoamento; implementação das melhorias e avaliação contínua do processo. Vamos começar? 1.     Identifique três prioridades para seu dia. Não fique estressado pensando em todo o trabalho que vo

Qual é sua dica para o fim de semana?

Até bem pouco tempo, o fim de semana significava que um período de diversão e relaxamento estava bem próximo, mas agora esses dois dias cheios de felicidade ficaram repletos de obrigações: supermercado, igreja, organização das contas, faxina em casa, rabicho de trabalho que não ficou pronto de segunda a sexta além de um calendário social lotado. Veja algumas sugestões de especialistas: Estender a sexta-feira para se livrar de tarefas mais mecânicas, como pagar as contas pela internet ou comprar frutas no supermercado. Agendar as atividades da próxima semana e planejar o fim de semana. Deixar as mensagens de trabalho para a segunda-feira.  Maximizar o tempo realizando algumas tarefas como compras pela internet, ao invés de ir ao shopping para comprar o presente de casamento da prima ou o livro que tem de ler para a faculdade. Distribuir as tarefas de segunda a sexta-feira.  Guardar as roupas e os sapatos usados no dia anterior todos os dias, para não acumular para o sábado

Três etapas para ter um guarda-roupa organizado

Quer ter um guarda-roupa organizado, prático e útil para escolher suas roupas a cada manhã? Quem não quer. O fato é que mesmo tendo roupas ótimas, que adoramos e temos certeza que elas vestem bem, geralmente as colocamos ao lado de peças que não servem mais, são feias e velhas. Agrupe saias com saias, calças com calças, blusas com blusas. Classifique prateleiras e gavetas por categoria como artigos esportivos ou vestidos de festa. Compre bons cabides para ter roupas bem passadas e fáceis de encontrar. Primeira etapa - Limpar Esta etapa é fundamental para que a ordem e harmonia passem a habitar suas prateleiras. Prove todas as roupas que pretende guardar para ter certeza que servem. Faça quatro pilhas: uma que fica; outra que vai para o lixo; uma para doação e a última com peças que precisam de cuidados especiais - costureira, lavanderia ou sapateiro. Segunda etapa - Organizar Peças que você não vai usar nesta temporada devem ir para o fundo limpas e bem embaladas

Como organizar sua agenda pessoal

Uma agenda pessoal envolve muitas atividades diárias, semanais e mensais. Por isso uma boa organização da agenda é super necessária. Veja como planejar  e otimizar  sua agenda com sucesso. Faça um planejamento financeiro  Divida sua vida em 3 prioridades permanentes: pessoal, familiar e trabalho Pessoal – coloque no papel tudo que você deseja para a sua vida: emagrecer, começar academia, parar de fumar, fazer uma lipo, começar um curso de inglês, fazer um curso de culinária, ler 1 livro por mês, usar menos a internet; fazer um clareamento dental; fazer aquela viagem... Família – coloque no papel tudo que envolve sua família: trocar de carro, comprar um apto maior; uma viagem a Disney com as crianças, reformar  e trocar os eletrodomésticos da cozinha, fazer uma 2ª viagem de lua de mel... Trabalho – coloque no papel seus planos profissionais: aumentar minha carteira de clientes em 50%; alcançar a posição de liderança em... Nas vendas diretas temos a vantagem de cons

Geleia de Morango e Limão Siciliano

Esta geleia gourmet da CASA LONDRINA  é elaborada com morangos frescos, limão siciliano e açúcar demerara orgânico. É um produto light porque possui menos de 25% de acúcar.   Harmoniza com bolos, tortas, torradas, pães, queijos e croissants. Também poder ser utilizada como cobertura ou recheio de tortas e bolos. Acompanha bem sorvetes, crepes, pudins e iogurtes.

Como está sua casa/trabalho/vida e o que você espera realizar até o fim do ano?

Lembra do que você propôs no início do ano? Como vai seu planejamento? É bem aqui no meio do ano que a gente tem a oportunidade de olhar o que queria lá no início e ver o que alcançou, o que fez de mais efetivo e o que deixou de fazer. Agora é também o momento de redirecionar algumas coisas e redefinir outras.  Constatei que, atingi algumas metas e me agrada saber que o método da Agenda de Casa funciona. Minha casa está descente, vida e trabalho também, porém observei que algumas metas não funcionaram e tive que alterar algumas coisas para os próximos meses, mesmo porque casa/trabalho/vida são coisas intrínsecas e não posso me dedicar a uma sem pensar nas demais. Essa parada estratégica para pensar as coisas com uma perspectiva maior é muito saudável e ajuda a avançar naquilo que realmente importa, sem desperdício de tempo.  A gora, vamos para a avaliação do que planejamos!  A sugestão é que você releia o que planejou nos meses anteriores e use este roteiro d

Cuidar da casa é também cuidar de nós

A casa é um espelho de nosso jeito de ser e de viver, ela reflete nossos gostos, nosso humor e nosso estado de espírito. Se ela não refletir o jeito de seus moradores, acabará sendo apenas um invólucro frio e sem movimento. Geralmente deixamos transparecer na casa nosso estado de espírito como, por exemplo, quando nos sentimos tristes ou com aquela sensação de esgotamento. A casa vai se encontrar desorganizada, fechada e empoeirada. Será a imagem de uma casa triste e sem vida. No entanto, se você conseguir prestar atenção em sua casa num dia em que esteja feliz e se sentido animada, vai perceber que a casa reflete este estado também. Ela poderá permanecer com as janelas abertas para receber a luz do sol e a brisa do vento, poderá conter plantas que alegram o ambiente e aromas que despertam boas sensações. Cuidar da casa deve ser uma atividade prazerosa e deve ser realizada com a mesma dedicação com que se cuida do corpo. Para manter um corpo saudável precisamos nos alimentar c

Como organizar o material de limpeza

Quando você passa algum tempo sem organizar os materiais de limpeza, parece que muitos frascos procriaram. Você encontra muitos sem nenhuma função e até produtos fechados que comprou em alguma promoção e esqueceu. Qualquer material de limpeza que você não usa pode ser doado para algum lugar onde possa ser aproveitado. Como organizar o material de limpeza Junte todos os produtos de limpeza que você tem em casa e analise cada um. Separe aqueles que são essenciais e guarde juntos em uma prateleira. Eu gosto de organizar meus produtos em bandejas redondas pois como ficam no alto, posso girar e buscar o que me interessa na bandeja, sem precisar de escada. Nem todos os produtos que você tem são necessários para a limpeza da sua casa. O material de  limpeza só tem valor se for usado. Se há algum produto no armário que ainda nem foi aberto, abra-o e utilize-o até o fim, mantendo minuciosamente limpos todos os espaços de armazenamento de sua casa. As bandejas redondas As bandejas qu

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem ou não faxineira ou empregada doméstica.  Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de  um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa.  Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias. Veja mais detalhes no

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!”  Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário.  Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso f

Agenda de casa Planner

"Sonhei com um produto desses, pronto e acabado, mas nunca encontrei, por isso juntei meus esboços e transformei tudo em um plano de atividades para um ano inteiro". O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento! Um excelente presente pra você ou sua amiga secreta! Pense nisto! Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa.

Você sabe escolher um bom perfume?

Não dá pra sair comprando tudo de uma vez, até para comprar um perfume novo é preciso pesquisar bastante. Para não errar, avalie o perfume numa fita de papel, cheire no momento da aplicação e depois de alguns minutos para poder perceber exatamente as nuances olfativas da fragrância. Se você gostou do resultado, peça para a vendedora borrifar um pouco do perfume em seu pulso e vá andar pelo shopping, ou até a esquina, pois demora cerca de uma hora até que ocorra o desenvolvimento de todas as fases de difusão da fragrância. Só depois desse período você sentirá o aroma de fundo, aquele que permanecerá em sua pele. Não compre produtos falsificados, procure produtos de procedência confiável. Fuja de ofertas especiais ou de fim de temporada porque ter uma tralha a mais no guarda-roupa custa caro. Antes das compras, anote tudo que precisa e pesquise preços. Não compre por impulso só porque está em promoção. Programe-se e compre à vista, negocie preços e poupe seu dinheiro.  Compre so

Filezinho sassami e três receitas saborosas

Sexta feira a noite temperei um pacote de filezinho sassami para fazer no sábado. Descongelei, cortei a pontinha e temperei: alho, sal, limão, cheiro verde. Deixei na geladeira. Sábado coloquei azeite, no frango temperado e coloquei aos poucos para grelhar em panela bem alta, com pouquissimo azeite de oliva. Depois de fritar os dois lados, coloquei 1 xícara de vinho branco, deixei mais um pouquinho e retirei da panela. Domingo, peguei os filézinhos temperados e fritos, desfiei. Cortei cebola batidinha, refoguei o frango, cortei 2 galhos de manjericão, bem miudo, misturei ao frango, junto com molho de tomate. Coloquei 1 xícara de água e deixei apurar. Misturei 1 caixa de creme de leite. Virou um saboroso strogonoff de frango, que foi servido com arroz branco e batata sauté com queijo. Domingo a noite: pizza - meia presunto e mussarela, meia frango com catupy. Cobri a massa com pouco requeijão, espalhei frango desfiado, folhas de manjericão, rodelas de tomates e azeite. Adivin

Quando os problemas financeiros aparecem

Quando os problemas financeiros surgem, a família pode se tornar um recurso sinérgico no qual  todos ganham.  Em nossa era especializada,  reunir esforços para obter sucesso  pode ser difícil, mas não, impossível. S.R.Covey em seu livro  a Terceira Alternativa, retrata o caso de um casal em que tanto o marido quanto a mulher, perderam seus empregos. A mulher era contadora fiscal e o marido, vendedor de alimentos congelados. Eles tinham três filhos adolescentes. Em vez de ficarem em pé em filas de desempregados ou se desesperarem, decidiram, como uma família, criar algo em conjunto.  Os filhos eram ágeis e fortes, a mulher entendia de finanças e o marido um bom vendedor. Eles viviam em uma região com grande quantidade de novos empreendimentos imobiliários e, então, abriram uma empresa de construção de cercas. O marido vendia, a mulher gerenciava o negócio e os filhos instalavam as cercas.  Foi um sucesso absoluto.  Embora as famílias não devam hesitar em receber a a

Como arrumar a casa

Arrumação é diferente de organização. Você só consegue arrumar a casa quando ela está organizada, ou seja, quando cada objeto possui seu lugar. Arrumar é simplesmente colocar cada coisa em seu lugar. Para ter uma casa bonita e confortável, é preciso arrumá-la todos os dias e vale até seguir uma rotina para que a casa esteja bem agradável. Se a casa não foi arrumada, logo se vê. As coisas ficam esparramadas, fora do lugar. Estes são os itens básicos da arrumação: Cozinha : mesa limpa, pia limpa, louça guardada e fogão limpo, sem panelas á vista, nada no chão, lixeiras limpas, panos de prato e de mão limpos. Poucos enfeites para facilitar a vida. Sala : almofadas organizadas, tapete limpo, mesa com vaso e flores naturais de preferência, nada espalhado pelo chão e nada  acumulado sobre as superfícies. Banheiro : toalha limpa, bancada seca, piso seco, sabonete, papel higiênico, pasta de dente e cotonetes, dispostos em seus respectivos lugares, cesto limpo e

Cinco passos para a organização da casa com base Método KonMari

Enquanto a arrumação é diária e consiste em usar algo e colocá-lo de volta em seu devido lugar, fato que sempre fará parte da nossa vida, a organização é um evento especial, que tem por objetivo colocar a casa em ordem em um único processo. O segredo para a organização eficiente é descartar itens desnecessários e decidir onde guardar o que sobra. Para aproveitar ao máximo as coisas que são importantes, primeiro você precisa se desfazer daquelas  coisas que já não têm mais função e  só ocupam espaço . Confira os cinco passos para organizar sua casa de uma vez por todas! 1. Como organizar as roupas Começando com o mais fácil e deixando o mais difícil para o final, você irá aperfeiçoar, aos poucos, sua capacidade de decisão e quando chegar à última categoria o processo vai parecer simples. Antes de começar a organização das roupas, junte todas as roupas em cima da cama. Para fazer o trabalho com mais eficiência, divida as roupas nas seguintes subcategorias: Blusas (camisas,