Pular para o conteúdo principal

5 motivos para investir em porcelana branca

Enquanto arrumava a cozinha, percebi que tenho porcelanas brancas com idade entre 10 e 12 anos, sem exagero algum, isto porque sempre faço reposição pois esse produto nunca sai de linha. Já tive porcelana com flores e com borda dourada mas foram acabando com a quebra e hoje resta apenas um jogo de xícaras de café, pouco usado. Entre os muitos motivos para adotar a porcelana branca destaquei cinco e acho que você vai concordar comigo.
1. Eu diria que o primeiro motivo dessa preferência é porque posso usar em qualquer ocasião sem me preocupar com a tendência e sem me preocupar com as quebras e desgastes pelo uso contínuo, pois posso repor sempre que necessário.

2. A porcelana branca possibilita maior liberdade na hora de compor com outros utensílios e componentes como toalhas, guardanapos e objetos de decoração. Uma das melhores vantagens é poder renovar combinações e estilos sem depender da combinação das cores da porcelana.

3. Destaca a harmonia do prato a ser servido, sem tirar o foco do prato prato principal.

4. A porcelana branca é um clássico quando se fala em jogos de jantar. Desde a aristocracia até hoje, as peças nunca saíram de moda, pois são tradicionais e por não conterem cores ou estampas não caem em “desuso” ou temporalidade.

5. A porcelana branca é discreta por não fazer parte das tendências temporárias em cores, as peças são escolhas elegantes e refinadas para qualquer ocasião.

Sem falar que encontramos reposição dessas peças nas lojas de departamentos como Americanas e Carrefour e em Lojas de fábrica com peças a preços bem acessíveis. O que precisa é examinar bem as peças pois algumas podem apresentar algum defeito.