Pular para o conteúdo principal

10 sugestões de revestimento com tecido e cola

Dependendo da arrumação do armário que fazemos, selecionamos roupas que não vão ser usadas por outras pessoas e estas acabam sendo descartadas. Porém existem muitas possibilidades de uso desses tecidos mais finos na criação de peças exclusivas para nossa casa.


Embora ainda se tenha poucas iniciativas para reciclar os tecidos pós-consumo no Brasil, selecionei algumas ideias que nos ajudam a reaproveitar tecidos. Muitos estão com o passo a passo para você acompanhar e o material utilizado em todas as sugestões são tecido e cola somente.
  1. Apoio de panelas feitos com papelão e tecido colado.
  2. Painel de recados feito com um pedaço de uma peça de roupa. Sugere-se colocar uma moldura e transformá-lo em um belo quadro ou painel de recados.
  3. Cabides encapados com amarrações de tiras de tecidos de roupas antigas. os cabides ficarão mais bonitos e antiderrapantes.
  4. Porta trecos, porta retratos, capas de cadernos e agendas podem ser revestidos com as roupas sem uso, que ganharão novo estilo.
  5. Carteira revestida de tecido 
  6. Chinelo forrado com tecido 
  7. Caixote forrado com tecido 
  8. Fita adesiva de tecido
  9. Laço de tecido para cabelo e outros arranjos 
  10. Revestimento com tecidos nas paredes e azulejos
A vantagem dessas forrações é que podemos trocar de tempos em tempos. Você já fez alguma arte com aproveitamento de tecidos? Eu revesti uma cadeira antiga. Ficou linda!

Fotos do pinterest